Empresa


FAAC - ASSA ABLOY

FAAC ADQUIRE PARTE DOS NEGÓCIOS DA ASSA ABLOY

   

Aquisição de 100 milhões de euros para vendas de aproximadamente 93 milhões de euros e 600 funcionários, a maior da história da FAAC. Com esta transação, a FAAC aumenta seus planos tecnológicos, de know-how e desenvolvimento de produtos e se torna um dos principais players da indústria de Portas Automáticas de Pedestres na Europa. 

 

 

A FAAC tem o prazer de anunciar hoje que assinou um contrato vinculativo para o qual comprará da ASSA ABLOY (líder global do Grupo Sueco no fornecimento de soluções de acesso, incluindo fechaduras, portas e soluções de entrada inteligente) partes do Agta Record Group, juntamente com alguns de suas subsidiárias diretas que atuam no segmento de portas automáticas para pedestres (APD) e portas rápidas (HSD).

 

Especificamente, a FAAC adquire da ASSA ABLOY as subsidiárias diretas na França e no Reino Unido, as empresas que operam sob a marca RECORD na Holanda, Áustria, Hungria, Eslovênia e o direito à distribuição exclusiva de produtos Agta Record sob as marcas Agta Record na Finlândia, República Tcheca e Islândia. A receita anual total do negócio adquirido é de aprox. 93 milhões de euros e 600 funcionários que trarão ao Grupo FAAC seu conhecimento específico sobre o segmento de portas automáticas para pedestres, incluindo P&D, fabricação, vendas e marketing, instalação e serviço pós-venda para toda a gama de produtos (deslizantes, giro, hermética, rotativo, dobrável e de alta velocidade). O preço de compra para os ativos adquiridos é de 100 milhões de euros, em dinheiro e sem dívidas.

 

Com esta aquisição, a FAAC adquire um dos maiores players europeus no segmento de portas automáticas e, graças a isso, nossos planos de desenvolvimento de know-how tecnológico e de produtos irão acelerar significativamente. Na fase de análise, identificamos sinergias significativas em nível geográfico, tecnológico e industrial, que contribuirão significativamente para a criação de valor a longo prazo.

 

Andrea Marcellan, CEO da FAACEstamos empolgados por termos concluído esta aquisição, que é a maior e mais complexa da história da FAAC, e isso confirma a estratégia de longo prazo do grupo e de seus acionistas, que é fortemente dedicada ao crescimento e melhoria das condições de todos os interessados, começando com os seus funcionários e clientes.

 

Andrea Moschetti, Presidente da FAACA aquisição foi totalmente financiada com recursos próprios, o que confirma a extraordinária capacidade da empresa de gerar caixa, mesmo em momentos de crise econômica global, e de continuar e possivelmente intensificar nossa atividade de aquisição através do uso de alavancas e fontes alternativas de financiamento disponibilizadas pelos mercados ”.

 

CFO da FAAC Ezechiele GalloniCom esta aquisição, a FAAC continua seu impressionante padrão de crescimento iniciado há vários anos, incluindo crescimento interno e externo (19 aquisições nos últimos 10 anos) e agora alcançando receitas superiores a 600 milhões de euros e aprox. 3.300 funcionários em todo o mundo. A FAAC foi fundada em 1965 por Giuseppe Manini em Bolonha, Itália e hoje é um grupo internacional, liderado por uma equipe de administração bem consolidada e comprometida (com sede em Zola Predosa, Bolonha, Itália), operando em 5 continentes, 26 países e com mais de 50 empresas e 8 principais polos de fabricação.

 

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações da autoridade competente, que devem ser concluídas no terceiro trimestre de 2020.

 

Sobre a FAAC  - A FAAC é pioneira internacional líder no setor de sistemas automatizados e no controle de acessos de pedestres e veículos para aplicações residenciais e comerciais. A atividade do Grupo concentra-se em três Unidades de Negócios que hoje representam seu principal negócio: Automação de Acessos, Tecnologia de Estacionamento e Controle de Acesso. Inovação, qualidade, confiabilidade e segurança representam nossas crenças fundamentais e visamos diariamente fornecer soluções superiores aos nossos valiosos clientes, tentando tornar sua vida mais fácil e segura. Com sede localizada em Zola Predosa, Bolonha, Itália, conta com várias entidades de fabricação e distribuição / serviço nos 5 continentes e em 26 países. Com a transação anunciada hoje, ela registra vendas de 600 milhões de euros e aproximadamente 3.300 funcionários em todo o mundo. No Brasil o Grupo FAAC atua com as empresas: Industrias Rossi (automação para portões), e com a Wolpac-Magnetic com controles de acesso para pedestres e veículos.

 

Sobre a ASSA ABLOY - A ASSA ABLOY Group é líder global em soluções de acesso. O Grupo opera em todo o mundo, com 49.000 funcionários e vendas de EU94 bilhões. O Grupo ocupa posições de liderança em áreas como aberturas de portas eficientes, identidades confiáveis ​​e automação de entradas. As inovações da ASSA ABLOY permitem acesso seguro e conveniente a locais físicos e digitais.