Empresa


10 ANOS DE BOLLARDS FAAC EM SALZBURGO (ÁUSTRIA)

 

Qual é o segredo de uma cidade mais sustentável?  Bollards FAAC J275 em ação!

 

O centro da cidade está livre de congestionamentos de trânsito, a economia e o turismo vão muito bem e a qualidade de vida melhorou; Dez anos após a introdução dos pilares automáticos FAAC J275 no centro de Salzburgo, podemos traçar um saldo muito positivo.

 

Salzburg

 

O centro histórico de Salzburgo é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Seus mosteiros, casas típicas e becos atraem visitantes de todo o mundo. Até dez anos atrás, porém, o centro da cidade chamava atenção pelo trânsito intenso.

 

Havíamos criado uma zona de pedestres, mas muitos motoristas não respeitavam a proibição de trânsito. Pelos nossos cálculos, 300 veículos não autorizados trafegavam no centro histórico todos os dias, estacionando nas ruas e praças, obstruindo a passagem de pedestres. É por isso que em 2009 decidimos introduzir uma solução para restringir o acesso apenas a veículos autorizados.

Christian Morgner, Escritório de Trânsito de Salzburgo

 

A Siemens esteve envolvida desde o início como parceira, juntamente com a FAAC.

 

Um total de 36 Bollards FAAC J275 foram colocados em 14 pontos de acesso à cidade velha. Para reduzir o tráfego, o acesso aos veículos de entrega é permitido apenas no início da manhã. Moradores, táxis e até condutores de charretes com cavalos receberam 3.500 controles remotos para acionar por conta própria os Bollards. Os pilares automáticos FAAC J275 podem ser levantados e abaixados em alguns segundos, permitindo assim rápido.

 

Nosso conhecimento da cidade de Salzburgo combinado com nossa experiência técnica foi muito importante, especialmente na fase inicial. Conseguimos determinar rapidamente a melhor localização para os Bollards.

Uwe Tilzen, chefe de tecnologia de construção em Salzburgo na Siemens Áustria

 

Com nossos Bollards, podemos oferecer excelentes soluções de controle de tráfego. Os pilares automáticos FAAC podem ser perfeitamente integrados no ambiente sem afetar as ruas e praças do ponto de vista arquitetônico. Este foi um aspecto crucial para Salzburgo, com sua maravilhosa cidade velha.

Thomas Vogel, Gerente Geral da FAAC Alemanha

 

A parceria entre a FAAC, a Siemens Áustria e a cidade de Salzburgo já dura 10 anos, graças à durabilidade e confiabilidade dos Bollards FAAC J275. Como fabricante, a FAAC garante a disponibilidade de peças de reposição muito rapidamente. A Siemens, como parceiro de manutenção e serviço da cidade de Salzburgo, oferece um serviço imediato em uma hora. “Até montamos um veículo de transporte que tem todas as peças sobressalentes necessárias a bordo”, relata Alexander Kerschbaumer, Gerente de Projetos da Siemens.

 

Para a cidade de Salzburgo, é importante que os Bollards sejam bem aceitos por moradores e comerciantes que moram e trabalham no centro da cidade. No início, houve a preocupação de que não funcionasse e que a liberdade dos cidadãos seria um tanto restringida. No entanto, essa atitude mudou radicalmente nos últimos dez anos, explica Christian Morgner, da Comissão de Bollards de Salzburgo: “Hoje as pessoas cooperam e denunciam veículos não autorizados que raramente entram na zona de pedestres quando os Bollards são baixados”.

 

No 10º aniversário, Thomas Vogel orgulhosamente tira suas conclusões positivas: “Salzburgo é um projeto marcante que podemos mostrar em todo o mundo. Não apenas pelos nossos pilares automáticos, mas especialmente pela longa e confiável cooperação com a cidade de Salzburgo e a Siemens na Áustria. Com os parceiros certos, as cidades podem alcançar um bom equilíbrio entre os interesses dos moradores, das empresas e de todos, tornando os centros urbanos muito mais eficientes. E para os nossos parceiros, isso significa parcerias duradouras com os municípios”.

 

Salzburgo_1

Os líderes do projeto dão uma olhada nos Bollards FAAC J275 em Mozartplatz. A partir da esquerda: Thomas Vogel (Gerente Geral da FAAC Alemanha), Christian Morgner (Comissão de Postura de Salzburgo), Eng. Uwe Tilzen (Chefe de Tecnologia de Construção em Salzburgo na Siemens Áustria), Eng. Alexander Kerschbaumer (Gerente de Projeto da Siemens AG Áustria).

 

Salzburgo_2

Rathausplatz, o centro histórico de Salzburgo. Os Bollards da FAAC se misturam suavemente com os pontos históricos da cidade

 

Salzburgo_3

Placas e semáforos para acompanhar os acessos mais complexos

 

Salzburgo_4

Na Getreidegasse, as entregas são permitidas apenas em horários especificados. Os pilares automáticos FAAC evitam o funcionamento desagradável dos veículos de entrega durante o horário de funcionamento da loja.

 

Salzburgo_5

Veículos autorizados controlam os Bollards na Mozartplatz com controles remotos